- Swellen Casagrande
Kotler, Keller e os cinco fatores psicológicos para atrair clientes
Atualizado: 29 de Jun de 2020
Saiba quais são e como usá-los a favor da sua marca
Segundo Kotler e Keller - autores de grande sucesso mundial quando o assunto é marketing - existem cinco fatores psicológicos que podem ser estrategicamente trabalhados quando o objetivo é atrair, influenciar, reter e se relacionar com seu cliente.

São eles: motivação, percepção, aprendizagem, emoções e memória.
Aí eu te pergunto:
O você faz, entrega, mostra e fala, motiva seu cliente positivamente?
Você tem olhar aguçado para perceber as necessidades dele e os movimentos de mercado, a ponto de saber quando atacar e quando recuar?
Você só vende ou ensina seu público (steakholders) algo que eles poderão levar para outros campos da vida, fazendo com que eles percebam o valor intangível da sua marca?
Você emociona, de alguma forma, com o que faz e como faz?
Quando o assunto é o seu mercado, o primeiro lugar naquele pódio na memória do seu público é seu?
Sim, são perguntas densas, eu sei. Fiz porque, realmente, quero te fazer pensar sobre. E quero que você saiba: tudo que escrevi não exige da sua empresa investimento direto de grana; até porque, o cenário não está propício ...
O que te mostrei, exige análise, alinhamento, planejamento = gestão do universo de marca. E você pode fazer tudo isso com a sua; vai por mim!
Emocionar o cliente é um dos meus grandes objetivos ao executar e entregar um trabalho.
Tocar o coração é sobrepor expectativas financeiras e contratuais; é quando você surpreendeu!

E estas fotos registram uma grande entrega que a BAJU fez em 2019 e um grande momento de emoção entre mim e meu cliente e amigo, Paulo Sérgio, proprietário da Azultur - Agência de Viagens.
Desejo que o seu trabalho também lhe proporcione momentos como esse. E se eu puder te ajudar, conte comigo! #bajubranding #bajubrilha