• Swellen Casagrande

Kotler, Keller e os cinco fatores psicológicos para atrair clientes

Atualizado: Jun 29

Saiba quais são e como usá-los a favor da sua marca


Segundo Kotler e Keller - autores de grande sucesso mundial quando o assunto é marketing - existem cinco fatores psicológicos que podem ser estrategicamente trabalhados quando o objetivo é atrair, influenciar, reter e se relacionar com seu cliente.


São eles: motivação, percepção, aprendizagem, emoções e memória.


Aí eu te pergunto:

  • O você faz, entrega, mostra e fala, motiva seu cliente positivamente?

  • Você tem olhar aguçado para perceber as necessidades dele e os movimentos de mercado, a ponto de saber quando atacar e quando recuar?

  • Você só vende ou ensina seu público (steakholders) algo que eles poderão levar para outros campos da vida, fazendo com que eles percebam o valor intangível da sua marca?

  • Você emociona, de alguma forma, com o que faz e como faz?

  • Quando o assunto é o seu mercado, o primeiro lugar naquele pódio na memória do seu público é seu?

Sim, são perguntas densas, eu sei. Fiz porque, realmente, quero te fazer pensar sobre. E quero que você saiba: tudo que escrevi não exige da sua empresa investimento direto de grana; até porque, o cenário não está propício ...


O que te mostrei, exige análise, alinhamento, planejamento = gestão do universo de marca. E você pode fazer tudo isso com a sua; vai por mim!


Emocionar o cliente é um dos meus grandes objetivos ao executar e entregar um trabalho.

Tocar o coração é sobrepor expectativas financeiras e contratuais; é quando você surpreendeu!


E estas fotos registram uma grande entrega que a BAJU fez em 2019 e um grande momento de emoção entre mim e meu cliente e amigo, Paulo Sérgio, proprietário da Azultur - Agência de Viagens.


Desejo que o seu trabalho também lhe proporcione momentos como esse. E se eu puder te ajudar, conte comigo! #bajubranding #bajubrilha

5 visualizações
  • Grey Instagram Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

Contato: swellen@bajucomunicacao.com.brPor BAJU Comunicação Criativa ® Todos os direitos reservados.